A CI Comunicação e Informação oferece um serviço de clipagem.
Mas o que significa este termo e qual a sua função?
Originada da palavra clipping, que vem de um antigo termo para corte, do norte da Inglaterra, a clipagem significa, hoje, mais que um recorte de informações sobre determinado tema, abrange um conceito amplo de gestão da informação. É uma atividade do profissional de comunicação e parte fundamental da assessoria.
No surgimento da imprensa o termo clipping era utilizado como referência a notícias de jornais. Atualmente clipagem é uma administração dessas notícias, que são direcionadas à assessoria com análises e interpretações, e tem como função dar uma visão da representatividade do cliente junto à opinião pública, facilitar a mensuração dos resultados alcançados pela assessoria, bem como detectar os pontos fracos de seus clientes e pontos fortes da concorrência.
O clipping é também uma forma de o cliente conhecer o que está acontecendo no contexto sobre determinado assunto, monitorar o mercado, a concorrência e planejar estratégias, visto que o que sai nas mídias é vital para a tomada de decisões. Outro ponto de interesse é a possibilidade de saber quanto economizou por não precisar pagar por um espaço publicitário para ter seu nome veiculado.
A clipagem é importante também para o resgate da história, pois guarda na memória física os momentos transcritos através da imprensa, é um meio de montar a trajetória de uma determinada organização, produto ou pessoa pública e de sua assessoria, acompanhando e registrando tudo o que é divulgado nos veículos de comunicação.
Sendo assim, o clipping é utilizado como estratégia de análise de mercado e tendências, buscando informações em fontes confiáveis, de forma a dar ao cliente maior segurança perante a concorrência.
Annie Luna - Relações Públicas
Fonte:
Wikipédia
www.expectv.com.br
www.clockworkcomunicacao.com.br
pegntv.globo.com
saracaprario.blogspot.com
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