quarta-feira, 14 de março de 2012

Diferencial Checking

Que a propaganda é a alma do negócio, ninguém duvida, mas o mercado atual exige muito mais do que estarmos apenas apresentando nossos produtos para os clientes. Um empreendedor globalizado deve estar antenado com as novas tendências do mercado e respaldado com o que a concorrência está apresentando.

Você já se perguntou se o seu plano de mídia está sendo cumprido como foi realmente contratado? Se as propagandas estão sendo veiculadas no número e no horário correto? Pois é, estas são apenas algumas perguntas que podem ser respondidas através de uma inovadora ferramenta que a CI Comunicação e Informação vem desenvolvendo nos últimos anos.

O Monitoramento Checking tem como objetivo acompanhar detalhadamente a veiculação das propagandas, tanto de TV quanto de Rádio. Com ela, você pode ter acesso a veiculações de comerciais anteriores, por meio do vasto banco de dados que a empresa possui; pode acompanhar a execução do seu Plano de Mídia, traçado pela agência de propaganda, através de relatórios específicos que permitem saber se o seu Plano de Inserção de Propagandas está sendo cumprido pelas emissoras de Rádio e TV e, principalmente, fazer um mapeamento estratégico das informações divulgadas pelos seus concorrentes.

Segundo o diretor da empresa, Cláudio Lopes, o Checking funciona como uma ferramenta de segurança para a fiel execução do Plano de Inserção dos clientes. “O Monitoramento Checking atua como um suporte para o planejamento estratégico de Marketing, pois além de detalhar as informações sobre as propagandas dos clientes, ele possibilita avaliar em quais emissoras e horários os concorrentes estão investindo suas veiculações, permitindo antecipar-se às ações deles”, afirmou.

O sistema desenvolvido pela CI possibilita aos clientes o acesso às suas informações através de gráficos e relatórios dispostos das mais variadas formas, sejam elas por anunciante, produto, categoria ou palavra-chave, evidenciando assim uma forma dinâmica e fácil de trabalhar.

Além do sistema informatizado, o núcleo de checagem conta com um grupo de colaboradores eficientes e aplicados na melhor forma de trabalho, que desenvolvem atividades nas áreas de monitoramento das emissoras, inserção das informações no sistema e revisão de material.

Vale lembrar que este serviço é uma ferramenta estratégica e é direcionada tanto para empresas privadas, quanto para instituições públicas. No caso das instituições públicas, a Lei 12.232, Lei dos Contratos de Serviços de Publicidade e da sua Execução, trata diretamente sobre o serviço.

Art. 15 – Os custos e as despesas de veiculações apresentados ao contratante para pagamento deverão ser acompanhados da demonstração do valor devido ao veículo, de sua tabela de preços, da descrição dos descontos negociados e dos pedidos de inserção correspondentes, bem como de relatório de checagem de veiculação, a cargo de empresa independente, sempre que possível.

Crescimento da produtividade através da eficiência e eficácia dos investimentos em Publicidade! Este é o carro chefe de uma ferramenta que chegou para ficar.

Jobert Costa

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