segunda-feira, 25 de junho de 2012

Adaptações no Clipping Impresso



Durante muito tempo, se alimentou a idéia de que Clipping tratava-se apenas do recorte de notícias dos jornais. Esta atividade poderia ser realizada em qualquer período do dia, semana ou mês, pois era utilizado apenas para comprovação da divulgação das informações.
Na era da informação, essa concepção vem se modificando com a adoção de novas práticas e tecnologias.  Hoje, a produção acelerada de conteúdos e a veiculação quase instantânea das informações na Internet gerou uma busca cada vez maior e de forma mais rápida por informações.
Apesar de tradicional, os jornais impressos ainda disputam a atenção das pessoas, que recorrem cada vez mais a este meio para se manter informadas. Para acompanhar esta nova realidade, o Clipping Impresso reformulou a sua lógica, adequando-se às necessidades das pessoas. Com isso, as empresas lançaram novas ferramentas com o intuito de torná-lo mais atual e chegar mais próximo de seus públicos. Exemplos disso são a versão em PDF e o acesso pelo mobile (Ipad, Iphone etc)
A CI Comunicação, por exemplo, buscou renovar o processo que envolve este serviço.  Atualmente, a empresa trabalha com o monitoramento de 13 jornais do Maranhão, sendo que a maioria circula apenas na cidade de São Luís. São eles: O Estado do Maranhão, O Imparcial, Jornal Pequeno, O Debate, Atos e Fatos, Itaqui-Bacanga, Extra, A Tarde, O Quarto Poder, Correio de Notícias, Aqui-MA, Tribuna do Nordeste, Cazumbá.
As informações localizadas são disponibilizadas aos seus clientes por meio de um sistema e site próprios, onde é possível ter acesso a diversos filtros que permitem a seleção e agrupamento de notícias por qualquer tema. E o que é melhor, os clientes têm acesso a estas informações às seis horas da manhã. Além do monitoramento diário, outro diferencial é o arquivo digital dos jornais, o que possibilita a busca de informações veiculadas em um período anterior.

Quer conhecer mais sobre este serviço, entre em contato conosco:
Telefone: 3227-4769


Nenhum comentário:

Postar um comentário