domingo, 13 de maio de 2012

Mãe Tecnológica


As tendências desse ramo atraem essa mulher, que não resiste a um aparelho com design criativo e cheio de recursos


   Por Camila Rocha


Dia das mães, esta data é considerada a segunda de maior movimentação para o comércio. Não é a toa que os shoppings apostam cada vez mais em promoções e atrativos para este dia. Jóias, bolsas, sapatos, roupas, artigos para decoração, eletrodomésticos é grande a lista de opções, mas os itens tecnológicos têm ganhado cada vez mais espaço no ranking de preferência dessas “mães modernas”.   É o que aponta uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que mostra que as mulheres estão cada vez mais interessadas em tecnologia e que a preferência de presentes entre mulheres de 50 a 55 anos é por produtos de informática e eletrodomésticos. 
Outra pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa Mulher, revela que a tecnologia está no topo da wishlist feminina, contrariando o senso comum que aposta que as mulheres preferem garimpar roupas e sapatos. A pesquisa descobriu que 81% das mulheres pretendem adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses. O estudo foi realizado com 172 mulheres entre 18 a 60 anos e mostra que a internet é o principal meio usado por elas para saber mais sobre as últimas novidades do mercado. Os artigos tecnológicos mais desejados pelo universo feminino são televisões de alta definição (45% da preferência), notebooks (29% da preferência), máquinas fotográficas (25% da preferência) e videogames (13% da preferência), já os aparelhos celulares são os menos procurados, pois estes aparecem em outra pesquisa no topo da lista de aparelhos que elas mais têm.
Num mundo moderno em que as mulheres precisam administrar casa, dar conta do trabalho, do marido, dos filhos, da beleza os artigos tecnológicos tornaram-se grandes aliados. Rosana Mendes, empresária, 37 anos, mãe de dois garotos um de 9 e outro de 12 anos, afirma “é impossível conciliar tudo sem a tecnologia, celular é imprescindível para comunicação com meus filhos quando não estou em casa, notebook é ferramenta fundamental para o trabalho, sem falar nas facilidades que a tecnologia nos traz quando o assunto é beleza” .Isto explica outro dado da pesquisa realizada pela Sophia Mind que diz que 57% das mulheres estão satisfeitas com os produtos disponíveis no mercado enquanto 39% delas apostam que funcionalidade e design nem sempre estão associados nestes artigos tecnológicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário