quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia Mundial de Combate ao Fumo!

Hoje é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Fumo. A data serve para alertar as pessoas em todo o mundo sobre os males decorrentes da droga.

E a Comunicação possui papel fundamental nesta missão, cumprindo a sua função social de levar informações sobre o tema a todos os segmentos da população.

A CI Comunicação apoia essa iniciativa e também diz NÃO AO FUMO!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Clipadoras do país participaram de evento da ABEMO

As principais empresas de monitoramento de mídias do país estiveram reunidas na semana passada, em Maceió, para a Assembleia Geral da Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação (ABEMO). O evento teve como objetivo trocar informações sobre a legislação que regulamenta o setor, serviços, produtos e tecnologias utilizadas. A CI Comunicação, especializada nesta área no Maranhão, participou do evento com o intuito de apresentar algumas das tecnologias que oferece aos seus clientes e buscar mais novidades a fim de implementar ainda mais suas atividades.


Na foto, o diretor da CI, Claudio Lopes, e o presidente da ABEMO, Rafael  Faria, durante a Assembleia Geral em Maceió.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Destaque na mídia!

O diretor da CI Comunicação, Claudio Lopes, está participando de 16 a 19 de maio da 12ª Assembleia Geral da Associação Brasileira das Empresas de Monitoramento de Informação (ABEMO), para trazer mais novidades na área de Clipping e Checking para os seus clientes.

Jornal Pequeno - Variedades - Coluna Contexto - Kátia Persovisan


domingo, 13 de maio de 2012

Mãe Tecnológica


As tendências desse ramo atraem essa mulher, que não resiste a um aparelho com design criativo e cheio de recursos


   Por Camila Rocha


Dia das mães, esta data é considerada a segunda de maior movimentação para o comércio. Não é a toa que os shoppings apostam cada vez mais em promoções e atrativos para este dia. Jóias, bolsas, sapatos, roupas, artigos para decoração, eletrodomésticos é grande a lista de opções, mas os itens tecnológicos têm ganhado cada vez mais espaço no ranking de preferência dessas “mães modernas”.   É o que aponta uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) que mostra que as mulheres estão cada vez mais interessadas em tecnologia e que a preferência de presentes entre mulheres de 50 a 55 anos é por produtos de informática e eletrodomésticos. 
Outra pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa Mulher, revela que a tecnologia está no topo da wishlist feminina, contrariando o senso comum que aposta que as mulheres preferem garimpar roupas e sapatos. A pesquisa descobriu que 81% das mulheres pretendem adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses. O estudo foi realizado com 172 mulheres entre 18 a 60 anos e mostra que a internet é o principal meio usado por elas para saber mais sobre as últimas novidades do mercado. Os artigos tecnológicos mais desejados pelo universo feminino são televisões de alta definição (45% da preferência), notebooks (29% da preferência), máquinas fotográficas (25% da preferência) e videogames (13% da preferência), já os aparelhos celulares são os menos procurados, pois estes aparecem em outra pesquisa no topo da lista de aparelhos que elas mais têm.
Num mundo moderno em que as mulheres precisam administrar casa, dar conta do trabalho, do marido, dos filhos, da beleza os artigos tecnológicos tornaram-se grandes aliados. Rosana Mendes, empresária, 37 anos, mãe de dois garotos um de 9 e outro de 12 anos, afirma “é impossível conciliar tudo sem a tecnologia, celular é imprescindível para comunicação com meus filhos quando não estou em casa, notebook é ferramenta fundamental para o trabalho, sem falar nas facilidades que a tecnologia nos traz quando o assunto é beleza” .Isto explica outro dado da pesquisa realizada pela Sophia Mind que diz que 57% das mulheres estão satisfeitas com os produtos disponíveis no mercado enquanto 39% delas apostam que funcionalidade e design nem sempre estão associados nestes artigos tecnológicos.


terça-feira, 8 de maio de 2012

Discutindo a Comunicação Organizacional

Por Thalita Gomes


Entre os dias 26 e 28 de Abril, São Luís do Maranhão respirou Comunicação Organizacional com a realização da sexta edição do Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas – ABRAPCORP, na Universidade Federal do Maranhão, Campus do Bacanga.
Mais de 200 inscritos entre alunos, profissionais e pesquisadores de todo o país participaram da programação que, além de contar com um pré-congresso, teve oficinas, apresentação de grupos de pesquisas, painéis, espaço de iniciação científica, mesas temáticas, lançamento de livros e também da última edição da Revista Organicom.
Trazendo a temática “Comunicação, discurso e organizações”, o evento teve como objetivo fomentar a realização de pesquisas sobre este tema, considerando sua atualidade e importância para a área de Comunicação Organizacional e Relações Públicas, ser espaço para o diálogo e a crítica para a consolidação da pesquisa na área de comunicação organizacional e das relações públicas e ainda fomentar as redes de cooperação científica nacional e internacional.
Em entrevista, o coordenador local do evento, Esnel Fagundes, ressaltou que “o tema veio atender a necessidade de ampliar o conhecimento da área sobre as teorias do discurso e sua fertilidade para os estudos de comunicação e o relacionamento organizacional”.

 Conferência de Abertura do VI ABRAPCORP

Para a estudante de Relações Públicas e assistente de Checking da CI Comunicação e Informação, Thalita Gomes, que também esteve presente no evento, a participação em um congresso deste porte foi muito importante para a qualificação acadêmica e profissional, pois nos dá uma visão geral sobre temas e trabalhos que estão sendo desenvolvidos na área de Relações Públicas em todo o país. "Além do conhecimento, o evento propiciou o contato e troca de experiências com estudantes de outros estados e principalmente com autores renomados, como Marlene Marchiori, Margarida Kunsch, Rudimar Baldissera, Ivone de Lourdes Oliveira, entre outros, que possuem obras que a gente estuda durante toda a vida acadêmica, mas jamais imagina que um dia vai conhecer. É uma experiência ímpar.”


Na foto, a Profª Drª Marlene Marchiori, que tem como linha de pesquisa o tema Cultura e Comunicação Organizacional, com a estudante de Relações Públicas, Thalita Gomes.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Relacionamento próximo


Por Luana Santos

O assessor de comunicação do Tribunal de Justiça do Maranhão, Fernando Coelho, visitou a CI Comunicação com o objetivo de estreitar o relacionamento com a clipadora e alinhar as informações sobre o monitoramento deste cliente.
Fernando Coelho destacou que encontros como este são importantes para a troca de experiências e para que a clipadora conheça um pouco mais das atividades desenvolvidas pela assessoria de comunicação de cada instituição. Desta forma, se torna possível a realização de um monitoramento mais preciso e eficiente. “Todo bom trabalho é pautado no relacionamento, somente assim é possível identificar as necessidades de cada cliente”.