A CI Comunicação está estruturando o seu Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) junto com a Clínica Quality. A medida visa compartilhar os procedimentos e normas de saúde e segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores destas áreas entre as equipes da CI.
Para identificar os pontos de melhoria, foi realizada uma avaliação geral da estrutura física da empresa e das atividades desenvolvidas pelos colaboradores, bem como foram sugeridas algumas alterações na sinalização visual para facilitar a saída das pessoas, em caso de emergência.
Os resultados da vistoria inicial foram apresentados pela fonoaudióloga Loide Almeida ao diretor da CI, Claudio Lopes, por meio de dois documentos: o Diagnóstico dos Riscos de Segurança e o Acompanhamento/ Monitoramento dos Riscos de Saúde.
Loide destacou que os fatores observados na avaliação foram: Ruído, Luminosidade, Temperatura e Velocidade Relativa do Ar. Destes elementos, o único sugerido para acompanhamento contínuo foi o RUÍDO, devido ao uso contínuo do fone pelos colaboradores do monitoramento de Rádio e TV.
A fonoaudióloga reforçou ainda a necessidade de exames periódicos para toda a equipe a fim de identificar algum problema de saúde relacionado ao desenvolvimento das atividades.
Outros pontos sugeridos no diagnóstico produzido pela Clínica e que serão implantados ao longo deste ano na empresa:
- Realização de Trabalho de Ergonomia
- Treinamento em combate a incêndios;
- Implantação da CIPA (Comissão Interna de Previsão de Acidentes);
- Realização de palestras educativas;
- Implantação de campanhas e programas de saúde.
Para identificar os pontos de melhoria, foi realizada uma avaliação geral da estrutura física da empresa e das atividades desenvolvidas pelos colaboradores, bem como foram sugeridas algumas alterações na sinalização visual para facilitar a saída das pessoas, em caso de emergência.
Os resultados da vistoria inicial foram apresentados pela fonoaudióloga Loide Almeida ao diretor da CI, Claudio Lopes, por meio de dois documentos: o Diagnóstico dos Riscos de Segurança e o Acompanhamento/ Monitoramento dos Riscos de Saúde.
Loide destacou que os fatores observados na avaliação foram: Ruído, Luminosidade, Temperatura e Velocidade Relativa do Ar. Destes elementos, o único sugerido para acompanhamento contínuo foi o RUÍDO, devido ao uso contínuo do fone pelos colaboradores do monitoramento de Rádio e TV.
A fonoaudióloga reforçou ainda a necessidade de exames periódicos para toda a equipe a fim de identificar algum problema de saúde relacionado ao desenvolvimento das atividades.
Outros pontos sugeridos no diagnóstico produzido pela Clínica e que serão implantados ao longo deste ano na empresa:
- Realização de Trabalho de Ergonomia
- Treinamento em combate a incêndios;
- Implantação da CIPA (Comissão Interna de Previsão de Acidentes);
- Realização de palestras educativas;
- Implantação de campanhas e programas de saúde.
A fonoaudióloga Loide Almeida apresentou os resultados da vistoria realizada ao diretor da CI, Claudio Lopes.
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