Claudio Lopes foi um dos palestrantes
convidados e, junto com os professores Esnel Fagundes e Luciana Jerônimo, integrou
a mesa que tratou do tema “Monitoramento de mídias como ferramenta de trabalho
nas assessorias de comunicação – plataformas de gerenciamento via web”.
Na ocasião, ele apresentou a estrutura
atual do monitoramento de informações e as novas tendências das empresas deste
segmento, além de algumas das tecnologias utilizadas para fornecer ao assessor
de comunicação um diagnóstico mais preciso e detalhado de seus assessorados.
O ponto central da apresentação do diretor
da CI foi ressaltar que, atualmente, o monitoramento se transformou em uma
ferramenta estratégica para as assessorias, pois é capaz de fornecer dados e
gráficos que permitem fazer uma análise do cenário social, possibilitando aos
profissionais acompanhar e mensurar o impacto de suas ações.
Para Claudio, o monitoramento fornece
o subsídio para que o assessor tome as decisões de forma mais embasada. “Antigamente,
costumavam dizer que tudo terminava em Clipping.
Hoje, muitas vezes o processo também inicia no Clipping, pois uma de suas funções é realizar o diagnóstico de tendências
e oportunidades para uma determinada pessoa ou organização. A partir daí, o
assessor pode desenvolver ações de comunicação que contemplem os objetivos de
seu assessorado”, afirmou.
Claudio Lopes (esquerda) apresentou as novas tendências do monitoramento aos estudantes de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário